Verbos Irregulares Mais Simplificados: As 5 Melhores Maneiras de Aprender os Verbos Irregulares Online

capaVocê tem tido problemas em aprender verbos irregulares em inglês? Você acha muito difícil passar de 10 a 15 minutos por dia tentando aprender algo muito fundamental da língua inglesa?

Ler esse artigo em Inglês : Se conectar ao mudo em Inglês na comunidade Real Life

Tão estranho quanto isto aparenta ser, muitas pessoas “estudam” inglês por anos e anos, mas, devido à preguiça ou falta de interesse, ainda não se recordam dos verbos irregulares.

Conhecendo um monte de verbos e sendo aptos a conjugá-los, é um grande passo para alcançar a fluência do inglês. Muitos estudantes de inglês sentem que é impossível aprender todos os verbos irregulares e de serem capazes de conjuga-los, mas, se você não se deixar intimidar desde o começo e firmar um forte propósito de aprender, você verá que não é tão difícil como você pensa.

No nosso prévio artigo, Segredos de Aprender a Gramática Inglesa, eu expus uma forma fácil de praticar e aprender todas as conjugações verbais em inglês, e como tornar isto um hábito diário simples. Neste artigo, irei mostrá-los como aprender todos aqueles “verbos irregulares difíceis de conjugar” em sua variedade de formas fáceis e livres de stress.

É hora de esquecer-se daqueles livros didáticos chatos e usar dessas novas maneiras inovadoras de aprender os verbos irregulares, com alguns dos melhores e mais interessantes atividades que a internet tem a nos oferecer.

Fluency MC

Gostaria de apresenta-los ao Fluency MC, o superstar do ensino de inglês. Fluency MC vem desenvolvendo métodos inovadores de lecionar o inglês por vários anos, e os faz com suas habilidades inerentes de rap.

Fluency MC tem alguns dos mais surpreendentes vídeos do youtube que te farão pirar (impressioná-lo muito). Em seu canal do youtube, o qual poderá acessá-lo aqui, Fluency MC ensina uma enorme variedade de vocabulário do inglês com facilidade de recordar das músicas de rap.

Confira este incrível vídeo e relembre dos famosos três R’s: RELAX (Relaxar), REPEAT (Repetir) e REMEMBER (Lembrar).

[media url=”http://www.youtube.com/watch?v=gNaDvAYC0Jw” width=”600″ height=”400″]

Many Things

No quesito música, Many Things é um outro interessante site com seus métodos de aprendizagem de todos os verbos irregulares com mais facilidade.

Esse método de aprendizagem é também um exercício repetitivo usando a música, similar ao Fluency MC. Essa página web separa todos os verbos irregulares em quatro grupos de diferentes canções que estão focadas em memorização dos verbos por meio da escuta e exercício de repetição.

A melhor parte a respeito dessas canções é que elas lhe dão um espaço de tempo para repetir cada verbo depois do narrador principal tê-las dito. A primeira música começa bem devagar, porém, a cada música, se torna mais e mais rápida.

A maneira mais eficaz de usar dessas quatro músicas de verbos irregulares é baixando o arquivo mp3 do site, coloca-los em algum tipo de reprodutor de mp3, escutar e repetir todos os verbos em seu tempo livre. Em seu carro, no trabalho, quando estiver limpando a casa, sempre quando puder.

Faça o download das musicas dos verbos irregular aqui
Faça o download do PDF para imprimir as musicas aqui

Espresso Englishcafe

Se estiver procurando uma abordagem mais formalizada, embora isso também seja bem legal, então você deve conferir o Espresso English.

Aqui você encontrará uma explicação bem acurada dos verbos irregulares, e os mesmos são todos separados em diferentes categorias de diferentes sons. Este é um dos melhores recursos que eu encontrei online que não somente o ensina as conjugações, mas também poderá aprender muito a respeito da pronúncia.

Este guia online começa com um breve vídeo descrevendo todas as distintas categorias nas quais os verbos irregulares tem sido separados. Então, abaixo do vídeo verá todas essas categorias separadas em diferentes grupos de sons com faixas de áudio, no intuito de ajuda-los com a pronúncia.

Todos os estudantes de qualquer nível devem dar uma olhada neste site

Quizlet

Se estiver buscando por uma forma mais informal de praticar, que também testará sua memória, Quizlet oferece uma forma mais divertida de conjugar os verbos irregulares usando flashcards.

Nesta página web, você irá gradativamente através dos verbos irregulares, ou por ordem alfabética ou no modo misto. Na parte direita acima da página, você tem a opção de ver ambos os lados dos flashcards (todas as conjugações) ou somente um lado (conjugações do passado e particípio do passado).

Uma outra coisa incrível a respeito deste site é que ele também oferece uma função de áudio, sendo possível escutar e repetir para ajudá-lo com a pronúncia.

Salve esta página nos seus favoritos agora e comece usando-a em qualquer espaço de tempo livre que tenha durante seu dia atarefado.

Clique aqui para ver o site

Macmillan Dictionary Wheel Game

macmillanE, por último, mas, não menos importante, Macmillan oferece uma ótima forma de aprender todos os verbos irregulares com sua divertida roda de jogos de verbos online.

Quando estiver se sentindo um pouco entediado e não quiser ter uma abordagem mais séria para aprender os verbos irregulares, este jogo é perfeito pra você. Somente clique no botão “play” e o jogo começará.

A roda começa a girar e você terá dois minutos para obter a maior quantidade de respostas corretas quanto possível. A roda irá parar no verbo e então, várias janelas  irão aparecer com as conjugações do respectivo verbo. O jogo lhe dará então o tempo verbal. Ex: o passado simples. E você terá que optar pela conjugação correta do tal tempo verbal para ganhar pontos.

Após os seus dois minutos corridos (finalizados), o jogo lhe mostrará seus pontos acumulados e lhe dará a opção de jogar outra vez na tentativa de bater a última pontuação.

Largue por alguns minutos a manete do play station e divirta-se aprendendo com a roda de jogo de verbos.

Clique aqui para ver o site

Chamada para ação

Não seja bobo em pensar que os verbos irregulares são muito difíceis. Muitos dos meus alunos se tornam muito hesitantes quando eu começo a ensiná-los os verbos regulares. Não deixe que isso aconteça com você.

Muitas pessoas pensam que aprender essas partes gramaticais de um idioma são sempre entediantes e realmente difíceis, mas a verdade é que sem um pouco de criatividade e pensamento diversificado, tudo estará fadado a ser chato.

Se quiser apimentar (fazer se tornar mais interessante) a maneira que você está aprendendo o inglês, inscreva-se à lista de email do Real Life English, onde você poderá receber todas as nossas últimas notícias, obter um monte de dicas e aprender mais a respeito de fazer do processo de aprendizagem mais divertido e torna-lo parte natural em sua vida.

Este artigo foi traduzido por Gustavo Rocha da comunidade Language learners.